Adair Longuini é eleito presidente do TRE-AC

O desembargador Adair Longuini tomou posse como membro do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) na tarde desta terça-feira, 23, em sessão realizada no plenário do órgão. Após a posse, o novo membro foi eleito presidente do TRE por aclamação, para o exercício do biênio 2013/2015.

Para a vice-presidência e corregedoria do Tribunal foi mantido o nome do desembargador Samoel Evangelista, eleito em fevereiro para os cargos. Desde então, ele respondia interinamente pela presidência do órgão.

A posse do novo presidente do TRE-AC está prevista para o próximo dia 30, às 17 horas, em sessão solene a ser realizada no plenário.

Durante discurso, o desembargador Adair disse que volta ao TRE com um único propósito: o da responsabilidade de servir à Justiça Eleitoral. “Fui membro deste Tribunal, na classe de juiz de Direito no biênio de 1996/1998, juiz eleitoral e juiz da propaganda, sempre focado na aplicação da lei em busca da lisura das eleições”, reforçou.

O juiz membro da Corte, Régis Araújo, foi o responsável pelo discurso de boas vindas ao membro em nome da Corte. Segundo ele, os desafios da Justiça Eleitoral são vários, tanto no campo jurisdicional como no tecnológico. “Tenho certeza que vossa excelência tem capacidade para assumir esse desafio. Em nome da Corte, lhe dou boas vindas e desejo que todos nós possamos trabalhar juntos para o fortalecimento da democracia”, destacou.

Na mesma oportunidade, o juiz parabenizou o desembargador Samoel Evangelista, que, segundo ele, nos últimos cinco meses vem conduzindo os trabalhos da Corte com bastante responsabilidade e competência.

Compartilhar
Sair da versão mobile