Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com
A promotora Alessandra Marques defendeu o entendimento entre sindicatos e o movimento “acorda educação” para a construção da próxima assembleia da categoria marcada para esta segunda-feira. Durante gravação publicada no youtube ela reconhece a existência de um grupo com representatividade e diz que este grupo [acorda educação] deve ser ouvido.
“Se é um sindicato democrático e se somos um país democrático isto terá que ser construído, até mesmo como se dará essa assembleia terá que ser construído”, disse a promotora.
Na última sexta-feira (19), seguranças foram contratados pelo Sinteac para impedir a entrada na assembleia dos professores, de não sindicalizados. Sandi assumiu a contratação dos seguranças. A situação só foi resolvida após negociação da polícia militar, que havia sido acionada pelos professores barrados para garantir o direito de ir e vir no prédio público do Colégio Barão do Rio Branco (CERB). A assembleia foi cancelada.
A mesma orientação dada ao grupo “acorda educação” foi feita aos diretores do Sinteac e Sinplac que procuraram o Ministério Público.