Luciano Tavares, de Porto Walter (AC)
lucianotavares.acre@gmail.com
Alvo de inúmeras reclamações por causa da demora e má execução das obras, o Mercado Municipal de Porto Walter, que deveria ser entregue no ano passado pelo então prefeito Neuzari Pinheiro, foi inaugurado pelo prefeito Zezinho Barbary (PMDB).
A inauguração era uma reivindicação dos 13 permissionários que viam seus comércios ameaçados de desmoronamento no local onde foram colocados durante a reforma do Mercado; num conjunto comercial feito de madeira na beira do Rio Juruá.
“Encontrei aqui um serviço de má qualidade quando assumi a prefeitura. Infelizmente uma obra mal feita que quando chovia alagava tudo. O piso que fizeram já não prestava mais. Aí tive que colocar parte do piso novo. Mandamos fazer uma sarjeta e local para escoar a água. Foi preciso notificar a empresa para fazer parte da obra de novo. Tivemos a necessidade de trabalhar dia e noite, para acelerar o processo e evitar uma tragédia, porque os comércios em que os permissionários foram colocados estavam apodrecendo”, disse o prefeito Zezinho Barbary.
O senhor Mauri, um dos comerciantes beneficiados com a reforma, recebeu das mãos do prefeito a chave de seu estabelecimento. Ele agradeceu o esforço para concluir a obra. “Ficou muito bom. Com certeza melhor do que era. Só tenho a dizer muito obrigado”, disse.
A reforma custou R$ 180 mil. Os recursos são oriundos da Caixa Econômica.