Greve da educação entra no terceiro dia fortalecida com adesão do interior

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com

A greve dos servidores da educação do Acre entra no seu terceiro dia fortalecida pela adesão de escolas do interior. Em Cruzeiro do Sul, sindicalistas, professores e diretores preparam uma manifestação para esta quinta-feira (27). Eles reivindicam a puladinha de letra e equiparação salarial entre professores provisórios e permanentes. Além de Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá e Manoel Urbano reúnem a categoria. No Juruá, várias escolas estaduais encontram-se em reforma. O ano letivo começou atrasado.

Em Rio Branco onde se concentra a maioria dos 12 mil profissionais, os sindicalistas garantem que 70% das escolas estão fechadas. “Algumas que ainda estão fazendo provas estão funcionando”, disse Alcilene Gurgel, presidente do Sinplac.

A assembleia que se reúne em frente ao Palácio Rio Branco não aceitou a contraproposta da secretária de educação de negociação em novembro com aumento válido somente para 2014. Dois deputados comunistas que desceram da Assembleia Legislativa e foram ao encontro da categoria, Moises Diniz e Eduardo Farias, foram vaiados.

Compartilhar
Sair da versão mobile