Vereador de Porto Acre quer reduzir representação sindical

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com

O vereador Antônio Máximo da Câmara Municipal de Porto Acre, município localizado a 60 km da capital, quer reduzir de três para um o número de servidores à disposição do sindicato dos servidores municipais. A proposta foi duramente criticada ontem (11) durante reunião da categoria com os vereadores da base de sustentação ao prefeito Carlinhos Portela, na busca de um acordo para o aumento da categoria.

O Assessor Político Abrahão Púpio disse que tal projeto não é contra o SINSPMPAC, mas sim contra os servidores municipais, pois o sindicato só existe para representar e auxiliar os servidores. “O vereador que apoiar tal projeto sabe que estará fazendo desserviço aos servidores públicos municipal”, comentou Púpio.

Atualmente, a lei garante que três servidores sejam colocados à disposição do sindicato sem prejuízo de seus direitos, mesmo assim, “a prefeitura só liberou dois”, comenta a presidente Eliene Amorim.

A presidente disse que há muitas demandas no sindicato. Dia 28 de junho está marcada outra assembleia geral com a categoria, já com indicativo de deflagração de greve caso não haja avanços.

Compartilhar
Sair da versão mobile