Corregedoria do CNJ envia magistrados e assessor para acompanhar julgamento da Operação G-7 no Acre

Jairo Carioca – da redação de ac24oras
carioca.ac24horas@gmail.com

Dois magistrados e um assessor do Conselho Nacional de Justiça estão presentes acompanhando o julgamento da Operação G-7 no Pleno do Tribunal de Justiça na manhã de hoje (5) no prédio de Tribunal de Justiça do Estado do Acre. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do TJ. Os nomes não foram divulgados.

Ontem (4), o secretário de comunicação do governo, Leonildo Rosas, informou a audiência feita pelo governador Sebastião Viana ao ministro Francisco Falcão e o pedido para que o Conselho acompanhasse de perto o julgamento da Operação G-7 no Acre. O secretário chegou a anunciar a possível vinda do corregedor Francisco Falcão no Estado.

A Operação G-7 desencadeada pela Policia Federal do Acre no dia 10 de maio, prendeu 15 pessoas, entre eles, dois secretários de estado, empresários e servidores públicos, acusados de formação de cartel e o desvio de R$ 4 milhões dos cofres públicos.

O Pleno do Tribunal de Justiça se reúne na manhã de hoje (5) para julgar recursos impetrados pelos advogados dos envolvidos presos pela Operação.

Compartilhar
Sair da versão mobile