Ele quer ajuda do CNJ

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com

O secretário de comunicação do governo do Acre, Leonildo Rosas, anunciou em sua página no facebook, uma visita do governador Sebastião Viana ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo Rosas, Sebastião esteve reunido com o corregedor do CNJ, ministro Francisco Falcão.

Ainda segundo o secretário, o governador Sebastião Viana teria pedido ao corregedor que venha ao Acre verificar in loco o que está acontecendo com todo o processo da Operação G-7. “É muito provável que, nas próximas horas, uma comissão do CNJ chegue à capital acreana”, disse o secretário.

O questionamento sobre a atuação de alguns magistrados no caso da Operação G-7 começou pelas redes sociais. No dia 28 de maio, o presidente da Associação dos Magistrados do Acre – Asmac, Raimundo Nonato da Costa Maia e membros da Diretoria da entidade se reuniram em coletiva para declarar apoio a Desembargadora Denise Castelo Bonfim e para repudiar as declarações de políticos petistas e membros governistas. Na coletiva, foi informada ameaças de morte feitas através de telefone contra a desembargadora Denise Bonfim.

Os presos pela Operação G-7 são acusados de suposta formação de cartel, formação de quadrilha e desvio de 4 milhões de reais de obras do programa Ruas do Povo. O governador Sebastião Viana foi flagrado através de escutas telefônicas intermediando um empréstimo para empresários do Acre junto a uma instituição financeira de Sergipe.

Compartilhar
Sair da versão mobile