Comando do movimento decide se acampa em frente à Casa Rosada ou no Ministério Público Estadual, afirma que as ruas feitas pela empresa MAV estão se desmanchando
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com
Revoltados com o acidente em um buraco de bueiro aberto na Rua Santa Rita, no Bairro Bahia Velha que culminou com a morte da criança Kelve Ariel da Silva Oliveira e com os constantes buracos e condições das ruas feitas pela empresa MAV Construtora Ltda, no final do ano passado, moradores da Baixada vão realizar um protesto no centro de Rio Branco.
Outras fotos enviadas à redação do ac24oras mostram as condições das ruas na região. Do lado da Empresa Municipal de Urbanismo – Emurb, no bairro da Pista, a obra feita pela MAV está se desmanchando.
Além dos transtornos que causou a obra realizada no inverno, foi mal feita. O resultado é: esgoto estourado correndo no meio fio, bueiras entupidas e abertas, buracos se abrindo no meio da rua e engolindo literalmente a rua.
Ainda de acordo os moradores vários carros que transitam pela rua já caíram nos buracos, causando danos aos veículos. Cansados de reclamar para a empresa sem que nenhuma providência tenha sido tomada o protesto será a próxima ação.
“Parece que a prefeitura só trabalha no tranco, que nem carro velho. É preciso ir a público para a coisa acontecer. Na época da eleição o trabalho aqui era frenético, mas passada a eleição sumiu todo mundo”, diz o documento enviado à redação.
Nas ruas São João e Travessa Codajás já foram realizados protestos pelo acúmulo de lixo. Os moradores definem ainda hoje se realizam o protesto em frente à Casa Rosada, Gabinete do governador ou se procuram o Ministério Público Estadual.