Colono morre após ser atacado por onça na fronteira com a Bolívia

Gleydison Meireles – da redação do ac24horas
ggreyck@gmail.com

Um colono (nome não divulgado) com idade aproximada entre 20 e 30 anos morreu neste final de semana após ser atacador por uma onça. A tragédia aconteceu em uma colocação rural no Departamento de Pando, fronteira do Brasil com a Bolívia.

De acordo com informações publicadas pelo site Oaltoacre.com a vítima caminhava por um ramal da colocação quando foi atacado pela fera. O colono teve parte da cabeça e rosto comidos pelo animal, além de receber várias mordidas pelo corpo durante o ataque.

Parentes e amigos escutaram os gritos de socorro do homem e saíram a sua procura. No local do ataque o grupo encontrou muito sangue e um rastro que seguia para dentro da mata. Poucos metros mata a dentro a vítima foi localizada já sem vida e sendo devorada pela onça.

pintada

O animal foi acuado por cachorros e abatida a tiros para que os restos mortais do colono pudesse ser resgatado. A onça foi levada para a colocação e ficou exposta para admiração de dezenas de curiosos.

Recentemente, uma outra onça foi abatida numa colônia na fronteira do Acre com o Peru. O animal estava atacando as criações de colonos locais, como bois e carneiros. Os ataques estavam levando medo aos moradores daquela região.

Compartilhar