Ex-coordenador do Ruas do Povo diz que não existe G7

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com

Marcus_VianaSeguindo a mesma linha de defesa dos irmãos Viana, o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, defendeu durante participação no Gazeta Entrevista (TV Gazeta – Rede Record) desta quarta-feira os presos do G-7.

Viana, antes de se tornar prefeito, foi o primeiro coordenador do Ruas do Povo, o programa apontado no esquema de desvio de dinheiro público e fraude em licitações que começou a ser investigado pela Polícia Federal em setembro de 2011.  Na época o atual prefeito de Rio Branco ainda era o chefe do programa. Ao explicar como ocorrem as licitações e a tabela de preços, Marcus Viana tentou refutar as afirmações de que as empresas formavam cartel para vencer as concorrências.  “O governo quando vai fazer uma grande obra ele publica o preço. Os preços são todos tabelados nacionalmente e o governo só aceita proposta com aquele preço abaixo do preço que ele publicou. Tudo com a total transparência. Eu ouvi o pessoal falando em cartel e pra mim cartel é quando as pessoas se reúnem pra cobrar mais, pra lesar alguém”.

Ainda de acordo com o prefeito de Rio Branco não é verdade que ruas foram pagas sem ser executadas. “O governo só paga serviço executado. Inclusive eu estava com o prefeito de Manuel Urbano (Ale Anute) as ruas tão lá, todas estão feitas. Lá em Tarauacá, eu estava com o Rodrigo (prefeito da cidade), o pessoal não sabe. Inclusive te rua que apareceu em uma das imagens da TV que colocou que nem é de Tarauacá. Uma das ruas é aqui de Rio Branco. O que ta abaixo do asfalto é quase 70% do valor. O mais caro é a infraestrutura do pavimento. É a rede de água, de esgoto, a tubulação”, completou.

Ainda durante a entrevista, Marcus Viana falou sobre a Ação de Inverno que já tirou 50 mil toneladas de entulhos dos bairros de Rio Branco e destacou ainda que a prefeitura deve iniciar nos próximos dias as duplicações das estradas do Apolônio Sales, da Floresta e da rua Campo Grande, no bairro João Eduardo.

Compartilhar
Sair da versão mobile