Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com
A secretária de gestão administrativa, Flora Valladares Coelho, nega que servidores estejam impedidos de contratar empréstimos. No documento, Flora afirma ao mesmo tempo que a decisão de conceder empréstimo é da alçada das instituições financeiras, “cabendo à Secretaria de Gestão Administrativa definir parâmetros administrativos para que o servidor obtenha empréstimo, dentre eles o comprometimento de, no máximo, 30% do seu salário”.
A nota não apresenta informações sobre esclarecimentos do Banco do Brasil que seriam buscadas pela secretária, conforme informações repassadas pela Secretaria de Comunicação do governo no final da tarde de ontem. A secretária também não observou que as informações contidas na matéria tem como base o Sindicato dos Profissionais, Auxiliares, Técnicos e Enfermeiros do Acre (Spate) e preferiu atacar setores da imprensa.
A intenção da nota foi desmentir informações do presidente do Sindicato dos Profissionais, Auxiliares, Técnicos e Enfermeiros do Acre (Spate), Raimundo Correia que afirmou na manhã desta segunda-feira (27), durante a reunião do comitê em defesa dos 11 mil servidores ameaçados de demissão, na sala de reunião da Interlegis, na Assembleia Legislativa do Acre, que servidores estaduais da Secretaria de Saúde foram impedidos de contrair empréstimo junto ao Banco do Brasil.
VEJA O CONTEÚDO:
O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa, vem a público desmentir notícia fantasiosa de que os servidores atingidos pela Ação Direta de Inconstitucionalidade, em julgamento no Supremo Tribunal Federal, estejam impedidos de contratar empréstimos junto às instituições financeiras.
Trata-se de informação inverídica e sem fundamento, haja vista que a decisão de conceder empréstimo é da alçada das instituições financeiras, cabendo à Secretaria de Gestão Administrativa definir parâmetros administrativos para que o servidor obtenha empréstimo, dentre eles o comprometimento de, no máximo, 30% do seu salário.
Lamenta que setores da imprensa sem compromisso com a verdade tentem implantar o medo e a insegurança a servidores que têm contribuído, com dedicação e compromisso, para o desenvolvimento do Estado.
Por fim, o Governo do Estado do Acre reafirma o compromisso de continuar lutando na defesa dos servidores públicos e dos seus empregos, como vem fazendo desde 1999.
Flora Valladares Coelho
Secretaria de Estado de Gestão Administrativa