Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com
O Conselho Tutelar do município de Santa Rosa do Purus, localizado na região central do Estado do Acre diz que o prefeito Rivelino Mota, do PSDB tem dificultado o trabalho da instituição em defesa das crianças e adolescentes que estão fora da sala de aula. Depois que o ac24horas tornou público o atraso no ano letivo em matéria divulgada ontem (21), o colegiado foi atendido pelo prefeito, mas eles não concordam com o prazo dado para o início do ano letivo, dia 01 de Julho.
Hoje pela manhã a reportagem conversou com um dos conselheiros através do telefone celular. O telefone convencional da instituição está cortado desde novembro do ano passado. No contato, Jernilson Rodrigues disse que o executivo tem se negado a pagar a conta de telefone.
“Deixamos o nosso telefone celular como contato caso exista alguma demanda para ser atendida” disse o conselheiro.
Com relação ao ano letivo, Jernilson afirma que o prefeito Rivelino Mota no início de sua gestão disse não ter barco do porte necessário para a viagem dos conselheiros até as aldeias indígenas onde o prefeito afirma que as escolas estão em precário estado de conservação.
O prefeito continua sem atender as chamadas feitas pela redação ara o seu telefone celular. Na prefeitura o prefeito Rivelino Mota não foi encontrado na manhã de hoje.