SINDECAF diz que muita gente quer carona na aprovação de PEC que salva servidores

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com

Em análise a decisão do Supremo Tribunal Federal, o sindicalista Aloizio Cesar, do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Estado do Acre, disse durante o movimento na manhã de hoje (21) em frente ao Palácio Rio Branco que a única saída para os servidores públicos ameaçados de demissão é a aprovação da PEC 54, 54 e 59.

“O problema é que muita gente, entre eles, cargos comissionados e provisórios, querem pegar carona na aprovação das PECs. Uma série de emendas foram acrescentadas as propostas dificultando aprovações”, disse Cesar.

Ainda segundo o sindicalista, a PEC 54 regulamenta servidores contratados firmados entre outubro de 1983 à outubro de 1988. “Regulariza e torna estável a situação desses servidores. É a que tem maior chance de aprovação”, acrescenta Cesar.

Na primeira quinzena de junho os sindicatos se reúnem em audiência pública em Brasília para debater a aprovação da PEC 54.

A PEC 59 tem como proposta a regularização de servidores contratados entre outubro de 1983 à junho de 1990. No Brasil, 600 mil servidores são atingidos com as possíveis demissões.

 

 

 

 

Compartilhar
Sair da versão mobile