Perpetua diz que a PEC 54 pode garantir o emprego dos servidores irregulares do Acre

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) disse na manhã desta terça-feira, 21, via facebook, que a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de número 54 pode garantir os 11 mil servidores irregulares do Acre em seus cargos. De acordo com a parlamentar, a proposta abrange regularizar a situação também em outros estados como Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Mato Grosso, Amapá, Tocantins e Rondônia.

Segundo Almeida, a PEC 54 tramita na câmara dos deputados desde 1999 e por pressão da grande imprensa e um expressivo número de brasileiros, a proposta não progride na casa.

“As várias tentativas de votação da PEC 54 foram em vão. A imprensa nacional faz campanha contra, junto com um expressivo número de brasileiros que pressiona pela não aprovação com o argumento de que nós, deputados do Acre, estamos defendendo a ilegalidade e rasgando à Constituição Federal”, disse a comunista.

Perpétua acredita que essa proposta seja a saída para solução do impasse de 11 mil servidores no Estado. “Continuo acreditando que a PEC 54, se conseguirmos aprovar, é a saída. Isto, se o Supremo, é claro, não declarar inconstitucional a decisão da aprovação da PEC. Sou testemunha do esforço honesto que cada servidor público faz em defesa de um Acre melhor”, enfatizou.

Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre

Compartilhar
Sair da versão mobile