Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
O secretário de indústria e comércio, Edvaldo Magalhães, foi o entrevistado do programa Fala Secretário, na TV Aldeia e rádios Difusora AM e Aldeia FM, na manhã desta terça-feira. Ele usou o espaço para falar sobre o Complexo de Piscicultura, que é construído por empresário e governo no KM-34, da BR-364, sentido Rio Branco/Porto Velho.
Segundo Edvaldo, depois de construído, o Complexo do Peixe terá um laboratório de alevinos, fábrica de ração e frigorífico. “Temos capacidade de produzir 10 milhões de surubins por ano e 300 mil alevinos de pirarucu; nós vamos ter nesse local três equipamentos que permitem que tenhamos uma piscicultura competitiva”, disse.
Também durante a entrevista, o secretário informou que a fábrica de ração do Complexo será a mais moderna do Brasil. “Compramos o equipamento na Dinamarca. Só o Chile tem esse tipo de equipamento”, disse.
Ainda enaltecendo o Complexo, Edvaldo disse que o projeto de piscicultura do Acre foi agraciado pelo Ministério da Pesca como o melhor do país. “Porque tem projeto que foca só na engorda. Outro só na fábrica de ração. Mas aqui não. Aqui a gente estruturou o projeto como um todo”, acrescentou.