Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
“Vice-presidente da Câmara, @FalaVargas13 divulga nota à imprensa em que nega ataques a mim e ao líder Welington Dias”. Essa foi a única frase do senador Jorge Viana (PT-AC), proferida em sua página no Twitter, sobre os ataques que sofreu do vice-presidente da Câmara, André Vargas, seu colega de partido.
Apesar da repercussão negativa, Jorge Viana não se contrapôs ao discurso de Vargas que segundo reportagem do Jornal O Globo teria pedido a expulsão do senador acreano e a troca do líder do partido no Senado Federal, Wellington Dias (PI). A razão seria o apoio de Viana a criação da Rede de Marina Silva. Os dois senadores estariam articulando uma emenda para que a nova regra da criação de partidos não valesse para as eleições de 2014, contrariando o Palácio do Planalto.
A nota à imprensa divulgada no blog andrevargas13.blogspot.com.br, é curta. Nela, o parlamentar não pede desculpas, diz que respeita a história de Jorge Viana e Wellington Dias e nega que tenha feito as declarações ao jornal.
Veja a nota
Em relação a reportagens publicadas hoje (24) na imprensa sobre a criação de novos partidos, em que foram citadas supostas declarações do primeiro-vice-presidente da Câmara, Deputado Federal André Vargas (PT-PR), o parlamentar esclarece que o PT na Câmara manteve unidade na votação conforme acordo da bancada. Vargas reitera que respeita a história política dos senadores Jorge Viana (PT-AC) e Wellington Dias (PT-PI), ex-governadores e petistas comprometidos e atuantes na política brasileira. André Vargas reitera também que não concedeu entrevistas nem deu declarações sobre Jorge Viana e Wellington Dias. Pelo quais mantém estima e respeito.
Assessoria de Imprensa
Primeira-vice-presidência da Câmara