Brincando de futebol


Depois de grandinhos o senador Sérgio Petecão (PSD) e o presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino, o Toniquim, resolveram bater uma pelada com bola furada: reviver a lambança que o Acre poderia ser sede da Copa do Mundo. A nova lambança vem com o nome de sub-sede. Nossa estrutura não suporta um torneio com os times de Cobija! Sem enganação!

Ora, ora Toniquim!
Com o seu tão alardeado prestígio, Toniquim não conseguiu manter o Rio Branco na Série C, vai ter influência na Fifa? E o Petecão, que no máximo patrocinou campeonato de pelada?

Mostra o descaso
O fato de só as prefeituras de Brasiléia, Epitaciolândia e Rio Branco estarem adimplentes para receber recursos federais e uma mostra clara de quanto desastrados foram os ex-prefeitos.

Na teia da Justiça
O ex-prefeito de Epitaciolândia, Zé Ronaldo, está frito. Foi na cabeça de um escritório de lobby que a prefeitura teria um crédito na Receita Federal, recebeu e agora terá de devolver a grana.

Esmola grande
Chegou ganhar em primeira instância o acesso ao valor que supostamente era da prefeitura, mas perdeu na instância final, e está sendo acionado na Justiça Federal a devolver a bolada.

Companheiros de infortúnio
Junto com Zé Ronaldo estão oito ex-prefeitos que caíram no golpe da grana fácil.

Reclamando muito
Quem estava ontem em Epitaciolândia reclamando do prefeito André Hassem (PSDB) era o deputado Wherles Rocha (PSDB). André, segundo ele, ultimamente, não atende suas ligações.

Começar do zero
O prefeito de Assis Brasil, Dr. Betinho (PSDB), recebeu da ex-prefeita Eliane (PT) a prefeitura sucateada e teve que começar praticamente do zero e trabalha sério para a regularização.

Apoio aberto
A deputada federal Antonia Lúcia (PSC) já tem candidato a governador em 2014, é o senador Sérgio Petecão (PSD) e não esconde de ninguém. Os dois são carne e unha na oposição ao PT.

Conversa aberta
O deputado Walter Prado (PEN) pretende ter uma conversa com o governador Tião Viana para lhe explicar que pode ser candidato pela oposição, o PSC, e quando eleito lhe apoiar na Aleac.

Sem problema
O deputado Jonas Lima (PT) comentava ontem que, defende uma coligação do PT com o PEN para a disputa das vagas na Assembléia Legislativa. “Quanto mais cabra mais cabrito”, justifica.

Argumento real
Prado tem um argumento para a sua tese: a deputada Maria Antonia, que é do PP, partido de oposição, vota cerrado com a base do governo. Outro exemplo é o deputado Chico Viga (PSD).

É para valer
Quem apostou que o deputado federal Taumaturgo Lima (PT) está blefando quando diz que em 2018 disputará a prefeitura de Cruzeiro do Sul erra, já transferiu até seu domicílio eleitoral.

Exemplo na Saúde
Um dos mais belos trabalhos na área de Saúde, no interior, é realizado em Epitaciolândia pelo prefeito André Hassem, que montou uma mini-UPA, com médicos, dentistas e remédios.

Pensamento unânime
Os deputados saíram ontem de Brasiléia da visita ao acampamento de haitianos com uma certeza: se o governo não fechar a fronteira para novos migrantes a situação vai se agravar.

Perigo real
O deputado Eduardo Farias (PCdoB), médico infectologista, diz que pelas condições do galpão onde se encontram os haitianos não é nada descartável que possa acontecer uma epidemia.

É bom lembrar
É bom lembrar que a cólera é endêmica no Haiti e muitos desses haitianos podem ser portadores do vibrião colérico e a doença voltar a se manifestar, esse é um perigo real.

Cardápio haitiano
O coordenador do acampamento contou ontem aos deputados que muitos dos haitianos jogam o marmitex fora por não gostar do paladar da nossa comida, isso não é um abuso?

Quantos pobres?
Quantas famílias em Brasiléia fazem uma refeição por dia enquanto os haitianos ganham café da manhã, almoço e janta? A prioridade são os brasileiros, pouco pirão, o meu primeiro!

Não tem mais saída
Ou o governador Tião Viana determina que a Polícia Militar se poste nos acessos à Cobija e impeça a entrada de novas levas e mande os que estão aqui em frente ou Brasiléia explode.

Está errado
Os prefeitos da fronteira estão dispostos a impedir os trabalhos do Depasa nesses municí-pios. É que cavam as ruas para colocar tubulações e não recuperam o asfalto deixando crateras.

Mais uma vez
Na eleição municipal disse que a ideia não vingaria. Como não vingou a tese de uma candidatura única da oposição a prefeito. E não vai vingar agora na disputa do governo no próximo ano. Ninguém terá força de impedir a candidatura do Petecão (PSD) ao governo. Tanto para senador como para governador a oposição terá mais de um candidato, anotem.

 

 

 

Compartilhar
Sair da versão mobile