Assim é a democracia

O Pastor e deputado federal Marcos Feliciano (PSC) é um idiota, atrasado, suas idéias de que os negros são amaldiçoados pela Bíblia e os que gays são uma praga são dignas de um nerd, mas foi eleito democraticamente para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal. Assim é a democracia. Querer tirá-lo na marra da presidência é o mais puro golpismo.

Intolerância dupla
As pessoas de bem e os movimentos afros e gays têm todo direito de se unir contra esse louco, mas no momento que querem lhe tirar na marra da presidência são tão intolerantes como ele.

Tirem no voto
Combatam suas idéias, lutem para lhe tirar do cargo pelo voto, assim funciona a democracia. Não existe democracia sem o contraditório, o regime que só comporta uma idéia é o ditatorial.

Volta, areal!
Alguém precisa dizer ao prefeito Mano Rufino que ele já tomou posse. A cidade de Sena Madureira beira ao abandono. Daqui há pouco tem gente gritando: volta, Areal, volta!.

Gosta de se promover
O diretor do ITERACRE, Glenilson Figueiredo, adora uma promoção (é candidato a deputado estadual), ele fez rodar ontem num ato de entrega de títulos um vídeo em que era a estrela.

Não agüentei
Depois de vê-lo pela vigésima vez no vídeo, levantei e fui embora, torrou o saco. Por certo o vídeo de promoção não foi bancado pelo seu dinheiro, mas por recursos públicos, ou não?

Relações perigosas
O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) deve primeiro se informar com quem vai fazer negócios. Por conta de negócios com fregueses da justiça virou ontem manchete nacional.

Paga caro
O mais grave para ele é que a nível regional não tem quem o defenda por fazer uma mandato isolado, na base do eu, eu e eu, e aí; quando explode um petardo como esse fica sem defesa.

Conversa com o André
Conversei ontem com o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), que se mostrou pragmático: “se o candidato a governador não for o Márcio posso sim apoiar o Tião Viana”.

Posição de partido
Deixou claro que, se o candidato a senador for o Márcio Bittar vai defender no PSDB que os prefeitos fiquem livres para apoiar quem quiser a governador, e no contexto o Tião Viana.

Como ficar contra?
– Como é que eu vou ficar contra um Tião Viana, que está fazendo um grande governo e ajudando Epitaciolândia, com obras que beneficiam o meu povo? Fez a indagação.

Liberdade total
André diz que com o PSDB sem candidato ao governo fica livre para apoiar um nome fora do partido. Diz que vai colocar em primeiro plano os interesses dos moradores de Epitaciolândia.

Fora de cogitação
André colocou como “fora de cogitação” apoiar a candidatura do senador Petecão (PSD) ao governo: “nunca foi meu aliado e ainda colocou candidato a prefeito para me atrapalhar”.

Abrindo a festa
Diz que sua preocupação imediata é fazer uma grande festa no próximo dia 27, uma espécie de mini-exposição, que vai abrir numa cavalgada junto com o governador Tião Viana.

Volta, Areal
O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, não se tocou que já tomou posse. A cidade continua em estado lamentável. Daqui há pouco tem gente gritando: volta, Areal, volta!.

 Disputar a eleição
O ex-prefeito de Brasiléia, Aldemir Lopes, atacou em entrevista o prefeito Everaldo Gomes, sob o argumento de ter lhe desprestigiado. Quer mandar igual ao prefeito, se eleja, né?

 Dar a poltrona
A irmã do Aldemir Lopes, Aldenora Lopes, é secretária de Saúde, uma das pastas mais importantes em qualquer prefeitura, queria que o Everaldo lhe desse a poltrona de prefeito?

Não me comprometa
O presidente do PMDB, deputado federal Flaviano Melo, tem se recusado até o momento tomar partido por um dos dois lados, preferindo a cômoda posição do não me comprometa.

Marcha-lenta
Pelo que ouço de políticos do Bujari, inclusive, da FPA, o prefeito Tonheiro (PT) não decolou a sua gestão. O que tinha o ex-prefeito Padeiro de ignorante tem o Tonheiro de marcha-lenta.

Plano B
O PSDB tem um Plano B para colocar em prática em 2014. Se o Sérgio Petecão (PSD) não desistir da candidatura ao governo colocarão um candidato só para atrapalhar sua campanha.

Candidato a senador
Nesse caso, Márcio Bittar abre mão da candidatura ao governo e disputará a vaga de senador.

Bisando Fernando Melo
Faremos com o Petecão o mesmo que ele fez com o Tião Bocalon (PSDB), quando colocou o Fernando Melo (PMDB) candidato a prefeito só para atrapalhar, disparou o dirigente tucano.

Prefeito esforçado
Perguntaram ontem o que achava do início da gestão do prefeito Marcus Alexandre, e fui curto na resposta: “nada de excepcional, de novo, se destaca por ser um moço esforçado”.

Sem referência
Com o ex-prefeito Dindim (PSDB) fora do cenário político, por uma série de problemas judiciais, a oposição ficou sem uma referência, um nome forte em Feijó para  2014.

Hora do basta!
O inverno dá seus últimos respingos e as famílias atingidas pela cheia do rio Acre começam a retornar para as suas casas. No próximo ano se repetirá o ciclo do governo jogar dinheiro pelo ralo para lhes manter na alagação. É hora de pensar numa retirada dessas famílias, lhe dar casas nos projetos habitacionais do estado e não deixar voltarem. Não dá para contemporizar.     

Por Luis Carlos Moreira Jorge                                      

Compartilhar
Sair da versão mobile