Nível do rio Acre sobe ainda mais e prefeitura já abriga mil pessoas no parque de exposições

web

O nível das águas do rio Acre em Rio Branco subiu oito centímetros das 21h desta terça-feira, 27, até às 6h da manhã desta quarta-feira, 27, e atingiu a marca de 15,20m de profundidade. Com a cheia, as águas já atingiram 11 bairros da capital, desabrigando até o momento 239 famílias, totalizando mais de 1000 pessoas. A maioria do desabrigados estão alojados no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

Na manhã de hoje, o Prefeito Marcus Viana participou do Programa Bom Dia Rio Branco, canal 8, TV Rio Branco, falando sobre a enchente do Rio Acre. A união de esforços da Prefeitura de Rio Branco, Governo do Estado e Exército garantem total apoio às famílias atingidas pela alagação, disse o gestor.

A enchente que atinge os bairros 06 de Agosto, Triângulo Novo, Baixada da Habitasa, Ayrton Sena, Taquari, Cidade Nova e Cadeia Velha, avança para outras regiões da capital.

Em Assis Brasil, o rio está com 10,43 metros, e em Brasileia mede 7,85. Já o Riozinho do Rola, afluente do rio Acre também  subiu de ontem para hoje e está com14, 38 metros.

De acordo com o pesquisador Davi Friale, a chegada de uma frente fria nesta quarta-feira, 27, e o elevado teor de umidade, vão continuar provocando muita chuva na maior parte do Acre e regiões vizinhas.

A temperatura mínima não sofre alteração e estará entre 21 e 23 graus, em todo o estado. Já, as máximas, deverão baixar um pouco e, dependendo da quantidade de nuvens, em cada município, oscilarão entre 26 e 30 graus.

Da redação ac24horas,
com participação de Luciano Tavares

Rio Branco, Acre

Compartilhar