Kamai ouve liderança do bairro Aroeira dizer que usuários do transportes coletivos ficam 50 minutos na parada de ônibus

Jairo Carioca – da regional do Calafate em Rio Branco
jscarioca@gmail.com

Não é apenas os problemas ligados à violência que incomodam os moradores da regional do bairro Calafate. Ao abrir a fala para as lideranças comunitárias, uma lista de reivindicações foi apresentada as autoridades presentes, a maioria delas, de responsabilidade do município.

O Pastor Arnaldo Ferreira, pediu que o representante do prefeito Marcus Viana, o chefe da casa civil, André Kamai, anotasse em sua caderneta que os usuários do transporte coletivo da região, passam mais de 50 minutos esperando o ônibus.

“Quando o ônibus chega eles vão para o centro enfrentando superlotação e transporte de péssima qualidade”, acrescentou o Pastor. A moradora Michele Castro, disse que nos finais de semana o tempo de espera aumenta para mais de uma hora.

Semana passada, o prefeito Marcus Viana enviou para a Câmara Municipal, projeto que deu descontos de 20% para as dividas das empresas de transportes coletivos, avaliada em R$ 6,5 milhões. O projeto aprovado pelos vereadores concede ainda, o parcelamento em 120 parcelas, do montante devido ao município.

Compartilhar
Sair da versão mobile