Defensoria remove defensores pelo critério de antiguidade

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com

Com a entrada de novos defensores, a Defensoria Pública do Estado do Acre fez as remoções por critério de antiguidade com base nas disposições da resolução administrativa do órgão. Para Rio Branco foram removidos os defensores: Haroldo Batisti, Rogério Carvalho Pacheco, Michael Marinho Pereira, Roberta de Paula Caminha, Rodrigo de Almeida Chaves, Juliana Marques Cordeiro, Aryne Cunha do Nascimento e Vera Lúcia Bernardinelli.

Outras duas cidades terão seus quadros alterados: Senador Guiomard: Paulo Michel São José e Celso Araújo Rodrigues e Acrelândia: Fabíola Aguiar Rangel.

A efetivação das remoções supra fica condicionada à lotação dos Defensores Públicos recentemente nomeados em cada órgão de atuação da Defensoria Pública do Estado do Acre, na Capital e nos Municípios do interior do Estado.

Os Defensores Públicos que atualmente estejam lotados nos Municípios do Interior do Estado, deverão permanecer em suas respectivas localidades, por mais 01 (uma) semana, após a chegada dos recém nomeados Defensores Públicos, cujo prazo não ultrapassará 30 dias a contar de 18.03.13, tendo em vista a obrigatoriedade dos mesmos frequentarem Curso Oficial de Preparação à Carreira para Defensores Públicos em Estágio Probatórios, nos termos do art. 14, § 3º, daLei Complementar Estadual nº 158/06 e art. 112-A, Lei Complementar Federal nº 80/94.

Compartilhar
Sair da versão mobile