O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) elogiou nesta quinta-feira (20) a participação do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, em audiência pública realizada pela manhã na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI).
Na audiência, requerida pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Fraxe prestou esclarecimentos sobre problemas estruturais em grande parte das rodovias concluídas pelo órgão nos últimos anos.
Segundo Petecão, o diretor do Dnit garantiu a construção da ponte sobre o Rio Madeira, obra muito aguardada pela população do Acre e de Rondônia. A ponte é a continuidade da BR-364, que corta o estado e é o principal acesso à capital, Porto Velho.
– Eu fiquei muito feliz, mas feliz mesmo, quando ele disse que o edital da ponte já tinha sido liberado. Então, eu queria aqui, mais uma vez, parabenizar a presidente Dilma Rousseff e o general [Fraxe] pela sua postura.
Petecão também falou sobre a demora nas obras de construção de parte da BR-364. Apesar de ressaltar as dificuldades de se construir uma estrada da região amazônica, o senador afirmou que há novas tecnologias e que é preciso encontrar uma alternativa.
Habitação popular
O senador também agradeceu a Dilma Rousseff a entrega de 3,5 mil casas no Acre. Segundo o senador, embora o estado seja pobre e precise de ainda mais moradias, a construção das casas beneficia a população e aquece a economia do estado.
Apesar de criticar o governador do estado, Tião Viana, do PT, o senador afirmou que não deixará de votar a favor de projetos que beneficiem a população do Acre e de elogiar as boas ações do governo federal e de Dilma Rousseff, colega de partido do governador.
– Não sou convidado para as ações do governo federal, mas em todas as ações que levarem benefício para o meu estado vou estar aqui agradecendo, porque a presidente Dilma não merece pagar o preço de algumas coisas erradas que acontecem lá, como pagou na eleição passada – concluiu.
Agência Senado