Sem a presença de Sebastião, Defensoria empossa 12 novos defensores públicos

web

A Defensoria Publica do Estado do Acre empossou na noite desta segunda-feira, 18, doze novos defensores públicos aprovados no 5º concurso público realizado em 2012. Eles irão atuar nas comarcas do interior e suas lotações serão definidas em audiência pública.

A cerimônia de posse ocorreu no auditório do Tribunal de Contas do Estado e contou com a presença de autoridades como o presidente do Tribunal de Justiça, Roberto Barros, e da Chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Marcia Regina, que representou o governador Sebastião Viana.

Os empossados são Daniel Araújo, Fernanda Nascimento, Henrique Bandeira,  Luiz Alberto Feitosa, Diansclei Santana, Bruno Freitas, Taís Araújo,   José  Silveira, Bruno Vigatto, Marco Túlio Lopes, N. Fontenele e Gilberto Castro.

A chefe da Casa Civil, Marcia Regina, lembrou que neste ano o governo do Estado está investindo mais de  R$1 milhão em reformas de escritórios e aquisição de equipamentos para defensorias do interior. Ela representou o governador Sebastião Viana, que não compareceu a solenidade.

Pressão

Em fevereiro, os presidentes da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef) e da Associação Nacional dos Defensores Públicos Estaduais (Anadep), Gabriel Faria Oliveira e André de Castro, vieram ao Acre verificar denúncias de sucateamento na Defensoria Pública. Várias denúncias de sucateamento e falta de estrutura foram apresentadas pelos próprios defensores.

Para abafar a crise e os atos de rebeldia dos defensores, Sebastião Viana resolveu nomear os 12 novos procuradores e anunciar investimentos na instituição.

Compartilhar
Sair da versão mobile