Canto do galo

Em jornalismo se chama “barrigada” notícia sem fundamento. Não existe a possibilidade de afastamento “imediato” do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB). Ainda perduram vários recursos contra a condenação no STJ. Ouviram o galo cantar e, não sabem nem aonde.

Outra viagem
Outra viagem dos adversários na maionese é se falar em “nova eleição”. A matéria é de cunho penal, e num afastamento quem terminaria o mandato seria o vice Mazinho Santiago (PMDB).

Peia dói
Os seus adversários no Juruá têm razão de plantar boatos, montaram estruturas financeiras poderosas nas duas últimas eleições a prefeito e levaram uma surra do Vagner nas urnas.

Virou senzala?
Já chegou ao gabinete do governador Tião Viana e deve chegar ao do prefeito Marcus Alexandre denúncias de servidores do RBtrans, de estarem sendo tratados como escravos.

Feitor
O diretor do RBtrans, Ricardo Torres, estaria obrigando os servidores a trabalhar sábado, domingo, feriado, sem gratificação, ferindo a legislação trabalhista. Ele pensa que é feitor?

Não atenta
O bom secretário prima pela urbanidade e competência e não pela arrogância. O moço não atentou que a FPA ganhou apertado na Capital? A oposição agradece o seu comportamento.

Isso sim
Não sei quem é o seu padrinho político, porque já vai para o quinto ano dirigindo o RBtrans e o trânsito da Capital no horário de pique é de fazer inveja aos engarrafamentos em São Paulo.

Num outro pólo
Num outro pólo está o secretário de Pequenos Negócios, Reis, que é elogiado não só pelos funcionários mas por todos que atende, como um moço “humilde” e “educado”, sangue bom.

Oposição dura
A oposição tem de ser dura ou vira armazém de secos e molhados. Agora fazer oposição contra uma obra como a “Cidade do Povo”, não é oposição, é maldade contra os pobres.

Maldade grande
E uma maldade grande. As famílias a serem beneficiadas são as que todos os anos têm suas casas atingidas pela alagação, perdem tudo o que têm, pagam aluguel ou vivem de favor.

Caçando saúva
O prefeito do Bujari, Tonheiro (PT), está puxando saúva para sua roça. Está comprando remédios com base no preço de um pregão realizado em Cruzeiro do Sul, numa distorção.

Não justifica
Isso não justifica. O preço de Cruzeiro do Sul difere por causa do frete. Já Bujari fica na biqueira de Rio Branco. Se o TCE aparecer pelo Bujari, o prefeito Tonheiro não venha choramingar.

Apoio irrestrito
Merece apoio irrestrito de todos os deputados o projeto do deputado Moisés Diniz (PCdoB) que cria uma série de benefícios para os doadores de sangue, espécies de heróis invisíveis.

Deus nos acuda!
Quando essa pirâmide do Telexfree desabar vai ser um Deus nos Acuda, em Rio Branco.

Arco da velha
Essa fiscalização do TCE no CONDIAC (consórcio das prefeituras do Alto Acre), pedida pelo novo presidente André Hassem, vai descobrir coisas do arco da velha dos ex-gestores.

Casa de mãe Joana
Numa primeira auditagem do novo gestor já se descobriu que se comprava sem licitação.

Industrial Cabide
O ex-vereador Cabide procurou o prefeito de Assis Brasil, Dr. Betinho, para tentar lhe vender detergentes de fabricação própria. Foi aconselhado a procurar uma prefeitura mais rica.

Guiness- Book
O deputado Walter Prado (PEN) vai entrar para o Guiness-Book: metrificou e anunciou ontem na tribuna da Aleac que há um buraco na 364, daqui para o Juruá, com 40 km de extensão.

Tempo recorde
Motoristas que passaram recentemente pela 364 rumo a Cruzeiro do Sul revelaram ao blog que no trecho pequeno do Jurupari à Feijó está se levando mais de 2 horas de tanto buraco.

Temas mais regionais
O deputado Luiz Tchê (PDT) tem que procurar temas regionais para ir à tribuna se quiser massificar o seu nome na mídia, pré-sal é uma palavra ainda desconhecida nos grotões.

Defensor ferrenho
O deputado e Pastor Marco Feliciano, acusado de dizer serem os negros amaldiçoados, a AIDS  o câncer dos gays, entre outras, tem um defensor: deputado federal Henrique Afonso (PV).

Peixe fora da água
Marco Feliciano poderia estar em qualquer função, mas não como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal. Até a direção nacional do PT pediu a sua cabeça.

Tolice tucana
Uma tolice de tucanos que são contra a candidatura de Márcia Bittar (PSDB) a deputada federal. Quer dizer que a sua serventia é só para ser cabo eleitoral do Tião Bocalon (PSDB)?

Quanto mais cabra….
E tem de se levar em conta que a chapa da oposição para a Câmara Federal não é essa coca-cola toda. Quanto mais candidato de votos maior a possibilidade de mais deputados federais.

Merece repúdio
Toda e qualquer ação contra o projeto da “Cidade do Povo”, uma obra que acabará com o problema habitacional de milhares de famílias que moram em áreas alagadiças e pagam aluguel, deve merecer repúdio. Oposição não se faz atirando pedra na lua. Um dia uma lhe cai na cabeça. Que se fiscalize a construção, mas trabalhar contra é cruel contra os necessitados.  

Por Luis Carlos Moreira Jorge

Compartilhar
Sair da versão mobile