Empresa de ônibus Floresta é acusada de poluição ambiental

Servidora diz que sofre problemas respiratórios

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com

Servidora diz que sofre problemas respiratórios
Servidora diz que sofre problemas respiratórios

A empresa de ônibus Floresta é acusada pelos moradores da Rua Bolevard Augusto Monteiro, de poluição sonora. Instalada em uma área residencial, a empresa, de acordo os moradores, além de causar poeira e lama, perturba com poluição sonora os vizinho que moram mais próximos da garagem.

“Eu que moro do lado da empresa, tenho dificuldades de dormir com o barulho dos ônibus depois da meia noite e a partir das quatro horas da madrugada”, disse dona Gercina Alves.

Os moradores já denunciaram a situação ao Ministério Público do Estado do Acre, mas cobram maior agilidade para resolver o problema. Outro setor que se diz prejudicado com o movimento da empresa é a Escola Dr. Carlos Vasconcelos, o portão de entrada e saída de alunos é paralelo aos dos ônibus.

“Gostaríamos de saber como é que se dá uma autorização para uma empresa como essa se instalar em frente a uma escola?”, questionou a moradora.

Dona Gercina Alves tem problemas respiratórios e diz que sofre muito com a poeira provocada pelo movimento dos ônibus no pátio da empresa. No último final de semana, ela chamou o deputado Major Rocha para conhecer de perto o problema.

Compartilhar