Tigre vence o Galvez por 1 a 0

web

MANOEL FAÇANHA

No clássico da “Revolução”, o Plácido de Castro venceu o Galvez por 1 a 0. A vitória do Tigre teve dois heróis. O artilheiro Zico, autor do gol solitário, e o goleiro Robson, que defendeu, nos acréscimos, uma penalidade do estreante Josy Braz.

O resultado empurrou o Tigre do Abunã para a liderança da competição, com 13 pontos ganhos, um ponto e um jogo a mais que o vice-líder Rio Branco FC. Por outro lado, o Galvez sofreu a segunda derrota na competição, sendo expulso do G-4, com apenas 04 pontos.

O próximo compromisso do Tigre do Abunã será no próximo domingo (17), quando enfrenta o Alto Acre, às 18h30, no estádio Florestão. No mesmo dia e local, às 16h30, o Galvez retorna a campo para enfrentar o Náuas.

JOGO

Quando a bola rolou, as duas equipes fizeram um jogo de forte marcação. Os dois times, sem espaço, passaram a arriscar o chute de fora da área.

Depois dos 15 primeiros minutos, o Galvez tinha um pouco mais de posse de bola, mas o Plácido de Castro era perigoso nos contragolpes.

Numa saída errada de Franco, a bola encontrou a cabeça de Zico. O artilheiro testou, mas a bola passou perto do gol do Imperador. Susto!

O Galvez respondeu num chute do estreante Josy Braz, mas a bola tirou tinta da trave do goleiro Robson, aos 28’.

O último lance de perigo da primeira etapa de jogo saiu de um jogo aéreo do Plácido de Castro. O meia Cabeça desviou e a bola passou rente a trave esquerda de Franco.

Gol solitário

Querendo a liderança, o Plácido de Castro apertou o jogo e encontrou o gol aos 8’. O atacante Zico recebeu a bola invadiu a área, passou pelo goleiro Franco e empurrou a redondinha para a rede.

O empate do Imperador quase saiu nos acréscimos de jogo. O árbitro Carlos Santos marcou pênalti para o Imperador. Porém, o estreante da noite, o meia Josy Braz cobrou e o goleiro Robson “catou” a redondinha.

Compartilhar
Sair da versão mobile