Rio Branco joga pro gasto e vence o Andirá por 2 a 0

web

MANOEL FAÇANHA

Mesmo não realizando uma boa partida pelo Campeonato Acreano Chevrolet/2013, o Rio Branco jogou para o gasto e derrotou na noite desta quinta-feira, no estádio Arena da Floresta, o Andirá EC por 2 a 0, com gols de Juliano César e Testinha.

Com a vitória, o Rio Branco chegou aos 12 pontos, assumindo isoladamente a liderança do Campeonato Acreano Chevrolet. Por outro lado, o Morcego continua na antepenúltima colocação, com 03 pontos ganhos.

O próximo compromisso do Estrelão ocorre somente na próxima quinta-feira (14), às 20h30, quando faz o clássico da rodada contra o AC Juventus, em jogo marcado para o estádio Arena da Floresta.

Por outro lado, o Morcego tem compromisso marcado para o próximo sábado (16) contra o Atlético Acreano. O duelo ocorre no estádio Florestão, às 17h.

JOGO

Querendo reassumir a liderança do Campeonato Acreano Chevrolet, o Rio Branco começou o jogo pressionando o time andiranse.

Numa bola parada, aos 8’, o atacante Juliano César ganhou no jogo aéreo e testou para a rede. O gol deixou o atacante na artilharia do torneio, juntamente com Renan Plácido, ambos com 5 gols.

Com a liderança nas mãos, o Rio Branco, que tinha mais posse bola, era mais criativo, contra um adversário apagado e disposto apenas a não levar gols.

O segundo gol estrelado poderia ter saído numa outra bola parada, mas o zagueiro Erick, após cobrança de falta de Testinha, testou, sozinho, sobre o gol andiraense.

De tanto insistir o segundo gol apareceu. O atacante Juliano César fez boa jogada pelo lado direito e fez a assistência para o maestro Testinha. O meia, com categoria, desviou para a rede do goleiro Daniel, aos 30’.

Na etapa complementar, o Rio Branco diminuiu o ritmo e viu o Andirá acertar a marcação e ainda crescer na partida, apesar não ameaçar o gol do goleiro Douglas.

Num lance polêmico, o lateral esquerdo Alfredo dividiu lance com o João Paulo. Os andiraense reclamaram de uma penalidade, mas o árbitro Luck Jonisson mandou o jogo seguir.

Sem muita disposição e preguiçoso no jogo, o Estrelão apareceu no segundo tempo apenas em dois lances individuais de Testinha e Pretinho, mas o goleiro Daniel trabalhou bem, assim evitando a queda de sua baliza.

Nos cinco minutos finais, o Rio Branco ainda tentou ampliar, mas o goleiro Daniel saiu bem nos pés de Juliano César e Maurílio.

SÚMULA

Rio Branco 1 x 0 Andirá EC
Local: Arena da Floresta
ARBITRO: LUCK JONISSON
ASSISTENTE 1: ISRAEL SAMPAIO
ASSISTENTE 2 : ANTONIO ECIDIO P DA COSTA
Público pagante:
Renda:
Gol: Juliano César e Testinha
CA: Alfredo, Ananias, Kleber, Marquinhos Costa (RBFC); Jeferson e Jerônimo (AEC)
CV: Alfredo (RBFC)

RIO BRANCO FC
Douglas; Ananias, Marquinhos Costa, Erick e Alfredo; Ismael, Neném, Robe (Kleber) e Testinha (Maurílio); Araújo (Pretinho) e Juliano César. Técnico: Luís Carlos.

ANDIRA EC: Daniel, Dentinho, Jeferson, Moisés e Rivaldo; Arquimedes (Eduardo), Artemar (Davi), João Paulo e Jerônimo; Dalmã (Joel) e Gilberto. Técnico: Mário Jorge (Dodi)

Compartilhar
Sair da versão mobile