Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com
O consultor político Carlos Augusto Coelho negou que esteja a serviço do Palácio Rio Branco
como mentor da engenharia política que busca novas siglas partidárias de abrigo as últimas adesões que saíram da oposição para Frente Popular do Acre, mas confirma revoada de dois deputados estaduais e seis vereadores do PSD do Senador Sérgio Petecão e de dois vereadores do PMN. Petecão não quer entrar no debate.
O presidente do Partido da Transformação Social (PTS), Gilmar Torres, confirmou que esteve reunido com Carlos Coelho e que este teria feito uma proposta de filiação no PTS para vereadores de Rio Branco e deputados estaduais. “Nós não aceitaremos ninguém com mandato”, respondeu Torres.
Por telefone, Coelho disse que participou da construção da vinda do deputado Chico Viga, do PT para o PSD e confirmou que estaria ajudando o deputado fazer o caminho para um novo partido.
“Naquele momento, o Viga disse ao Petecão que continuaria votando com o governo e ele aceitou”, comentou Coelho.
Além de Viga, Coelho confirmou que foi procurado pela deputada Marileide Serafim (PSD) que também busca um novo ninho depois de ter anunciado caminhar com o governo. Ele garante que mais gente sai da oposição.
“Pelo menos seis vereadores já estão confirmados para saírem do PSD, e dois vereadores sairão do PMN. Os nomes serão conhecidos em breve”, cutucou.
As consultas informais não significam, segundo Coelho, que o governador Sebastião Viana queira terceirizar o diálogo com os aliados. “Ele [Sebastião] tem muita gente competente pra fazer isso”, acrescentou.
Mas se não está a serviço do Palácio Rio Branco, a quem interessa a sequência de reuniões que vem fazendo o consultor?
Procurado pela reportagem para falar sobre a cutucada do ex-aliado, o senador Sérgio Petecão desdenhou do potencial de Coelho e disse que só dar sua opinião com relação a esse assunto, quando o debate for com o alto escalão do PT.