Gosto pelo cargo

“Não sou contador, advogado, economista, para pleitear uma cadeira no Tribunal de Contas do Acre, não sei de onde tiraram isso. Estou gostando de ser senador”. A observação foi feita ontem à coluna pelo senador Anibal Diniz (PT), sobre notícia de que mira uma vaga no TCE.

Sem hipótese
O governador Tião Viana me disse ontem não haver quadro no qual o PT não tenha candidato a senador no próximo ano e confirmou que o nome em foco é o do senador Anibal Diniz (PT).

Candidaturas confirmadas
Ontem, findaram minhas dúvidas: os secretários estaduais Reis, Lourival Louro, Gildo César, Daniel Zen deixarão o governo no prazo legal para serem candidatos a deputados estaduais.

Má notícia
Essa é uma má notícia para os deputados Ney Amorim (PT), Jonas Lima (PT) e Geraldo Pereira (PT), que na eleição do próximo ano terão concorrentes à altura no PT.

Apostando no terceiro
O radialista Washigton Aquino (PCdoB) diz que não se filiou ao PT porque seriam remotas suas chances de se eleger deputado estadual, calcula que o PCdoB fará três e ele será o terceiro.

Chopin
Chopin é um pássaro que costuma pôr ovos no ninho alheio. É como os petistas apelidaram o prefeito Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), por querer tirar proveito das obras do PT.

Que nem carrapato
Ontem, a cena se repetiu no ramal Pirã de Rã, quando da entrega de uma etapa do programa Luz Para Todos. Foi chegar o Tião Viana e ele se grudou no seu ombro para aparecer nas fotos.

Rabo entre as pernas
Um empresário do ramo das comunicações foi reclamar da “liberdade” da coluna a uma autoridade do governo. Perdeu tempo. Ouviu elogios que faço jornalismo e assim deve ser.

Doas cositas
Esqueceu de duas cositas: não sou funcionário do governo e tampouco Diário Oficial.

Outro na disputa
Outro que estará na forte chapa de candidatos a deputados estaduais pelo PT é o médico Jackson Ramos, com muitos amigos na área de saúde e ligado ao governador Tião Viana.

Caminhos trancados
O blog ouviu de integrante da bancada federal da oposição que o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, será chamado a uma conversa e dependendo podem não lhe dar emendas.

Uma das duas
Essa fonte comentou ontem que André Hassem tem de se definir se é oposição ou governo.

Faltou objetividade
Um integrante do governo me revelou ontem que faltou objetividade na conversa do prefeito de Assis Brasil, Dr. Betinho (PSDB), na recente conversa com o governador Tião Viana.

Trocando as bolas
Segundo essa fonte, Betinho pediu ajuda do governo em áreas de competência municipal. Foi aconselhado a primeiro fazer a sua parte para depois buscar parcerias com o governo.

Convite político
A secretária de Saúde, Suely Melo, recebeu convite do empresário da TV-GAZETA, Roberto Moura, para ser candidata a deputada federal, que levou o assunto a instâncias do governo.

Contabilidade petista
A contabilidade do PT prevê o seguinte quadro na oposição: Sérgio Petecão (PSD) candidato ao governo, Márcio Bittar (PSDB) a senador e o deputado federal Gladson Cameli (PP) à reeleição.

Erro de avaliação
Há um erro de avaliação em relação ao Gladson Cameli, dificilmente, não disputará o Senado.

Deputado federal
O deputado Werles Rocha (PSDB) trabalha no sentido de fortalecer bases no interior e disputar uma vaga de deputado federal no próximo ano, se não der certo é que disputará a reeleição.

Responsável por tudo
Se o PT virou um partido vencedor nesses 30 anos no Acre se deve ao Jorge Viana. Pegou um PT sectário, com raiva do mundo, abriu o partido a alianças e a partir daí chegou ao poder.

 Lincoln
O filme sobre o ex-presidente do EUA, Abraham Lincoln, mostra que o mensalão é de origem antiga. Narra o esquema de compra de votos para aprovar a lei de abolição da escravatura.

Coluna social
Aqui não é coluna social para jorrar elogios fartos, alguns secretários estaduais entendam isso de uma vez por todas. É como diz o velho ditado, é cada qual no seu quadrado.

Deputado federal
O grande sonho do ex-prefeito Raimundo Angelim é ser candidato a senador pelo PT, mas é bom ir se contentando com uma disputa de vaga para deputado federal.

 Trem recolhido
Após várias derrotas seguidas o ex-prefeito Tião Bocalon (PSDB) parece que, enfim, se desencantou com a disputa majoritária e tende ser candidato a deputado estadual.

Morreu de velho
Mesmo saindo para deputado estadual Tião Bocalon não sonhe que se repitam as belas votações que teve para prefeito e governador, os votos foram da oposição, não seus.

 Puxador de votos
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) deverá ser um dos grandes puxadores de votos da oposição na eleição do próximo ano, com quatro prefeitos o apoiando à reeleição.

Alerta vermelho
No Acre, o PT tem motivos de sobra para comemorar ontem os 30 anos de FPA, um projeto que, se não gerou renda e emprego em profusão com o mote do desenvolvimento sustentável, mas, se tornou um grande vencedor político. As últimas eleições, entretanto, mostraram que a FPA está em processo de desgaste e tem de se reinventar se quiser continuar no poder.

Por Luis Carlos Moreira Jorge

Compartilhar
Sair da versão mobile