Pressionado a conquistar nova vitória na disputa do Campeonato Acreano Chevrolet, o Rio Branco recebe neste sábado, às 19h, no estádio Florestão, o Náuas, de Cruzeiro do Sul, em confronto pela segunda rodada da competição. Carlos Santos, assistido por Raimundo Farias e Rodomilson Lucas, será o árbitro principal da partida.
O técnico estrelado Luís Carlos para o compromisso deste sábado vai contar com o reforço do volante Araújo Goiano. O atleta teve sua situação regularizada no BID da Confederação Brasileira de Futebol e vai para o jogo.
Com uma defesa ainda invicta, o zagueiro Marquinhos Costa avalia que o time estrelado neste momento ainda tem muito a crescer, principalmente pelo fato de muitos jogadores terem passado seis meses sem participar de um jogo oficial. A respeito do jogo deste sábado, ele explica que o segredo para vencer o Náuas será jogar com paciência.
– Não podemos entrar na correria do adversário, mas sim jogar com paciência e inteligência.
Sobre o novo companheiro de zaga, Marquinhos Costa rasga elogios ao jovem Erick.
– É um zagueiro promissor. Um atleta de muita qualidade e acredito que iremos fazer uma boa dupla de zaga aqui no Rio Branco.
O xerife estrelado finalizou lamentando a tragédia ocorrida com o jovem zagueiro Théo, do Náuas, falecido na quinta-feira, vítima de afogamento.
– O nosso futebol neste momento está de luto. Perdemos um companheiro de profissão. Um atleta jovem que tinha futuro maravilhoso pela frente, lamenta Marquinhos.
Na tarde desta sexta-feira, o técnico Luís Carlos fez os últimos ajustes da equipe estrelada para o jogo contra o Cacique, assim confirmando a seguinte escalação: Douglas, Bruno, Marquinhos Costa, Erick e Ananias; Araújo Goiano, Ismael, Neném e Testinha; Juliano César e Araújo.
Manoel Façanha