“O governo do Acre não tem competência para trata deste assunto. É uma questão diplomática”, diz Nilson Mourão sobre morte de acreano em presídio boliviano

web

O Secretário dos Direitos Humanos do Governo do Acre, Nilson Mourão, foi o entrevistado do “Bom Dia Amazônia”, da TV Acre, Rede Globo, na manhã desta sexta-feira, 15, e falou do impesse diplomátivo que vive o governo brasileiro e o boliviano em relação a morte de um acreano em uma rebelião no presídio localizado em Cobija, capital do Departamento de Pando. De acordo com Mourão, “o governo do Acre não tem competência para tratar deste assunto. É uma questão diplomática”, afirma.

Mourão revelou que os brasileiros feridos na rebelião estão sendo acompanhados pelo Consulado Brasileiro para que tenham o tratamento adequado. O secretário revelou que irá solicitar, caso algum detento brasileiro queira, que os feridos cumpram o restante de suas penas no Brasil.

Segundo o Secretário, de fato existe uma animosidade entre brasileiros e bolivianos na fronteira e isso vem acarretando ao longo dos anos vários problemas. Para Mourão, o governo brasileiro precisa agir mais energicamente nesta questão, mas sem deixar de respeitar a soberania boliviana.

Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre

Compartilhar
Sair da versão mobile