Gleydison Meireles
ggreyck@gmail.com
O volume das águas do Rio Acre continua subindo aceleradamente, a última medição realizada pela Defesa Civil, às 21horas deste domingo, mostrou o rio Acre com 13,85 m, 15 centímetros para atingir a cota de transbordamento. A subida das águas está sendo monitorada por equipes da Defesa Civil municipal e estadual.
Os bairros onde estão acontecendo monitoramento por parte da Defesa Civil são Taquari, Seis de Agosto, Baixadas da Habitasa e Cadeia Velha, além do Bairro Airton Sena, primeiro a ser atingido pela cheia do Rio Acre.
No Parque de Exposições Marechal Castelo Branco a prefeitura e governo do Estado já construíram 110 abrigos que estão prontos para receber os desabrigados, caso ás águas continue subindo.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura a determinação do prefeito Marcus Viana é que toda a estrutura municipal esteja de prontidão para o caso de uma enchente.
Um plano de contingência para desastres naturais foi elaborado ainda no ano passado e dispõe de medidas emergências em casos de enchente. Equipes da Semsur, Emurb, Corpo de Bombeiros, Assistência Social, Vigilância Sanitária e demais órgãos estaduais e municipais estão disponíveis para atuar na remoção dos desabrigados.