Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com
O Governo do Acre continua sem reconhecer o aumento da violência no Acre. Na mensagem governamental lida na abertura dos trabalhos do Poder Legislativo, na manhã desta quarta-feira, o governador Sebastião Viana (PT) tentar mascarar os números do aumento da criminalidade, com a contratação de novos policiais.
“A área de Segurança Pública tem recebido especial atenção do Governo do Acre, na busca de reduzir a violência no Estado e aumentar a segurança do cidadão. Para tanto, em 2012, o Estado abriu 740 vagas no Sistema de Segurança, sendo 250 policiais civis, 240 policiais militares e 250 bombeiros e empossou 138 novos agentes penitenciários”, diz a mensagem.
O governador não acena com a possibilidade de adotar um novo plano para a área de segurança pública. A administração petista apenas exalta a mania de pioneirismo ao afirmar que o Acre seria o primeiro estado a aderir ao Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, de âmbito federal, “por compreender a importância da prevenção e do combate a esse mal que desestrutura as famílias e financia a violência e o crime”.