Membros recebem medalha do mérito da Justiça Eleitoral do Acre

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Pedro Ranzi, concedeu em sessão solene realizada na tarde da última quarta-feira, 23, a medalha do Mérito da Justiça Eleitoral do Estado do Acre ao vice-presidente e corregedor do órgão, desembargador Roberto Barros, e ao procurador regional Eleitoral, Paulo Henrique Ferreira Brito.

A medalha é outorgada a todos os membros que encerram o seu biênio na Corte, em reconhecimento aos serviços prestados e pela contribuição do fortalecimento e respeitabilidade da Justiça Eleitoral do Estado.

O vice-presidente e corregedor do TRE, desembargador Roberto, recebeu sua medalha antes de completar o biênio, já que irá renunciar ao cargo em razão de sua posse como presidente do Tribunal de Justiça do Acre, que ocorrerá em fevereiro.

Já o procurador Paulo Henrique Ferreria Brito, encerra seu biênio no dia 3 de fevereiro e foi outorgado na sessão de quarta-feira por ter sido a última presidida na gestão do desembargador Pedro Ranzi, que também deixará a Corte Eleitoral no fim deste mês, em razão de sua posse como corregedor do Tribunal de Justiça.

Responsável pelo discurso de despedida dos membros, a juíza-membro Alexandrina Melo falou da satisfação em dividir a bancada com a atual composição da Corte, que muito contribuiu para a evolução do discurso sobre temas eleitorais.

“Tenho grande admiração e respeito pelos senhores. Por isso, o que sinto hoje é um misto de tristeza e saudade, já que perderemos o convívio com membros tão dignos deste prestígio que estão recebendo, que é a medalha do Mérito da Justiça Eleitoral do Acre”, enfatizou.

Ao mencionar o presidente do TRE, que já é membro outorgado, a juíza destacou que é admirável o modo com que ele administrou o Tribunal, sobretudo, como conduziu as Eleições de 2012. “O senhor teve uma atuação marcante, em uma administração tranquila e transparente”, completou.

Despedidas

 Além do desembargador Roberto Barros e do procurador Paulo Henrique, despediu-se da Corte Eleitoral do Acre o juiz-membro Glenn Kelson da Silva Castro, em sessão solene de Outorga da Medalha realizada no início deste mês.

Segundo o presidente do TRE, desembargador Pedro Ranzi, é chegada a hora de renovar a Corte, devido ao término do biênio de parte dela. Por isso, ele aproveitou a última sessão por ele presidida para agradecer a todas as pessoas e instituições que contribuíram com as ações do TRE acreano durante esses dois anos, em especial, aos servidores da casa.

“Creio que essa gestão foi conduzida da melhor forma possível. Desculpem-me pelas falhas, mas se houve acertos, devem ser creditados a vocês, servidores, que muito nos apoiaram nesse período”, finalizou.

Compartilhar
Sair da versão mobile