O jovem estudante do município de Jordão – Acre, município há mais de 400 km da Capital, Rio Branco, detentor do segundo pior IDH do Brasil e recentemente considerado em pesquisa pela FIRJAN como um dos piores lugares do Brasil para se viver, foi aprovado em nada menos que 03 (três) diferentes universidades e cursos do Estado.
O estudante Hugo Brito é natural do município de Jordão, onde prestou toda sua carreira escolar, concorreu no Prouni com aproximadamente 1,03 milhão de inscritos em todo o Brasil, e também no Sisu onde o número chegou a marca de 1,76 milhão, obtendo aprovações em segundo lugar para os cursos de Bacharelado em Ciências Sociológicas, Antropológicas e Políticas (Ciências Sociais) na Universidade Federal do Acre; Bacharelado em Administração no Centro Universitário do Instituto de Ensino Superior COC; e Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Norte do Paraná – Unopar. O estudante aguarda ainda o resultado para o Curso de Direito na Federal de Rondônia (UNIR) – Campos Porto Velho.
O Blogger Fala Jordão conversou com Hugo Brito a respeito das aprovações, estudos e principais dificuldades encontradas ao longo da jornada.
O Brasil já não acredita muito na educação, no lugar que eu moro muito
O Brasil já não acredita muito na educação, no lugar que eu moro muito menos, enquanto me preparava para prestar vestibular não eram poucas as pessoas que se aproximavam de mim trazendo palavras de desânimo, mas, certamente sei, assim como na frase feliz de Amin Klink “Na vida o maior naufrágio é não partir”. Quero ressaltar a importância de algumas pessoas fundamentais na minha trajetória de vestibulando, tais como: Professora Neuzimar, Professora Meire Sérgio, Pastor Paulo Sérgio, Senhor Pedro Freire, Enfermeiro Marcelo Gleyson, Dr. Barnaby, minha família e todos os meus amigos.
As informações são do blog http://falajordao.blogspot.