“É difícil acreditar que, com o apoio do Estado, alguém possa ter deixado o patrimônio público chegar nesse modo”, diz prefeito de Assis Brasil

O prefeito de Assis Brasil, Dr. Betinho (PSDB), resolveu fazer uma visita a prédios públicos e disse que ficou impressionado com o estado em que estão alguns setores: praticamente abandonados e sucateados. Foi a herança deixada pela ex-prefeita Eliane Gadelha (PT).

Maquinários foram encontrados ao relento, enferrujando e outros que tiveram suas peças desaparecidas. A rodoviária municipal foi transformada em oficina e o banheiro em depósito de peças. Armazéns, serrarias, olarias, caminhões, camionetes, ônibus escolares, maquinas pesadas e outros, estão abandonados e parados sem meios de uso por não terem sido devidamente cuidados

“É difícil acreditar que, com o apoio do Estado e muitos investimentos anunciados, alguém possa ter deixado o patrimônio público chegar nesse modo”, desabafou o prefeito.

Devido às péssimas condições em que estão os veículos da prefeitura, Dr. Betinho já prevê problemas com o início do ano letivo.“Não sei como vou fazer para poder transportar os alunos até às escolas. Estamos sem veículos para esse tipo de trabalho e poderá prejudicar o ano letivo para quem mora na zona rural”, declarou.

Uma pousada que foi construída a cerca de 7 anos em Assis Brasil, na gestão do também petista Manoel Batista, está abandonada. A piscina transformou-se num criadouro de mosquito transmissor da dengue.

Em situação precária também estaria um posto de saúde. Além disso, um prédio que deveria funcionar como laboratório de informática para a comunidade nunca funcionou.

Eliane Galhe pode ter deixado uma dívida de aproximadamente R$ 4 milhões de reais, além de não ter pago metade do 13º terceiro salário dos funcionários da educação.

 

 

Compartilhar