Chefe da Civil de Marcus Viana diz que posse de Genoino em Brasília significa “a política fazendo justiça

web

O recém-nomeado Chefe da Casa Civil da Prefeitura de Rio Branco e presidente do PT na capital, André Kamai, usou a sua conta no twitter na tarde desta quinta-feira, 4, para parabenizar o petista José Genoino, pela posse nesta manhã em Brasília ao cargo de deputado federal pelo Estado de São Paulo.

“Parabéns ao companheiro José Genoino por sua posse como Dep Federal hoje”, disse Kamai que logo em seguida enfatizou: “ É a política fazendo justiça”.

Ex-presidente do PT nacional, José Genoino, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na ação penal do mensalão, assumiu nesta quinta-feira o mandato de deputado federal em meio à polêmica em torno da decisão do Supremo de cassar os mandatos de parlamentares condenados no processo.

Genoino e mais 14 suplentes tomaram posse no lugar de deputados que deixaram os cargos para assumir prefeituras.

Sobre declaração de Kamai, tucano Márcio Bittar
diz que “o PT presta um péssimo serviço à sociedade”

 Ao tomar conhecimento da repercussão  da declaração do Chefe da Casa Civil da Prefeitura de Rio Branco e Dirigente do PT no Acre, André Kamai, que afirmou na tarde desta quinta-feira, 3, via twitter, que política está fazendo justiça, fazendo alusão a posse do ex-presidente do PT Nacional, José Genoino, ao cargo de deputado federal, a oposição, por meio do deputado federal Márcio Bittar (PSDB), usou a sua página no facebook para repudiar as declarações do petista acreano.

“”É a política fazendo justiça” ? Não tenho prazer nenhum em ficar falando dos políticos que foram condenados, mas não posso também ficar calado diante daqueles que tentam absolver essas pessoas, que repito, não estão passando por processo judicial, já foram condenadas. Justiça fez o Supremo Tribunal Federal quando condenou Jose Genuino por sua participação no Mensalão. O PT presta um péssimo serviço à sociedade, desrespeitando o STF e colocando na Câmara dos Deputados um homem que em pouco tempo terá que começar a cumprir pena”, criticou Bittar.

Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre

Compartilhar
Sair da versão mobile