Mais uma prefeitura administrada pela FPA não paga salário de dezembro e o 13º e servidores ocupam prédio

Salomão Matos,
da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com

Depois que os servidores públicos municipais invadiram ontem (27), a sede da prefeitura de Porto Acre, [município administrado pelo Partido dos Trabalhadores], reivindicando o pagamento do salário do mês de dezembro e o 13º salário, na manhã desta quinta feira (28), foi a vez dos servidores públicos no município de Manoel Urbano, acamparem na sede da prefeitura local, reivindicando os mesmos direitos.

A prefeitura de Manoel Urbano é administrada pelo prefeito Francisco Sebastião Mendes (PSB), mesmo partido do vice-governador Cesar Messias e coligado à Frente Popular do Acre (FPA), no qual tem como caciques o atual governado Sebastião Viana  e o irmão dele, Senador Jorge Viana, ambos do PT.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Manoel Urbano, Sebastião Sobrinho, “não há qualquer garantia por parte do atual prefeito pagar os vencimentos atrasados, sendo que nem o salário de dezembro e nem o 13º foi pago até agora. O dinheiro só pode ter sido investigo na campanha da eleição passada. O dinheiro sumiu”, diz sindicalista.

Sebastião Sobrinho afirma que o prefeito Chico Mendes prometeu que o pagamento será feito pela administração municipal, mas em conversa com os servidores, o prefeito eleito Ale Araújo (DEM), informou que não tem obrigação nenhuma de pagar dívidas deixadas pelo gestor que está saindo do cargo.

Acampados na prefeitura desde as primeiras horas de hoje, os servidores garantem que só irão desocupar o prédio depois que os seus vencimentos estiverem creditados em suas contas bancárias.

Compartilhar