Defesa Civil no Acre emite relatório e diz que risco de enchente por enquanto é descartado

Salomão Matos,
da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com

Depois do repiquete na semana passada dos rios que banham os municípios de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, a Defesa Civil Estadual, emitiu na manhã desta quarta-feira, 26, relatório detalhado informando que a situação voltou ao normal e não há por enquanto risco de nova enchente.

Em Rio Branco, o nível de água do Rio Acre esta com seis metros e quarenta centímetros e nas cidades de Assis Brasil, Brasiléia, Xapuri e Epitacionlândia, por onde o manancial passa, apresenta em sua calha mais profunda três metros e setenta e quatro centímetros.

O principal afluente do rio Acre, Riozinho do Rôla, esta com volume de água esta manhã em oito metros e um centímetros, água essa que deve chegar á capital nas próximas horas, fazendo oscilar para mais o volume de água  do rio Acre.

Em Tarauacá, o rio que banha a cidade e leva o mesmo nome esta com seu volume de água medindo  cinco metros e oitenta e seis centímetros e o rio Juruá que banha a cidade de Cruzeiro do Sul, mede em sua calha exatos nove metros.

Já o rio Yáco que corta a cidade de Sena Madureira, apresenta volume de água em oito metros e sessenta e dois centímetros.

Compartilhar
Sair da versão mobile