TCE acaba com farra de distribuição de terrenos em Manoel Urbano

Prefeito Sebastião Mendes distribuiu terrenos do município para Loja Maçônica, Igrejas, Servidores da Caixa Econômica Federal e até servidores públicos. Tudo sem processo de comprovação filantrópica.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas

O Tribunal de Contas do Estado acabou com uma verdadeira farra em Manoel Urbano. Trata-se do processo que condenou o prefeito Sebastião Mendes [PSB] a reintegrar posse de terrenos que foram doados de forma irregular para Loja Macônica, Igreja Assembleia de Deus, Servidores da Caixa Econômica Federal e até servidores municipais, de forma ilegal.

Mendes teve tempo para apresentar defesa, que no caso da doação feita à Loja Macônica e a Igreja Assembleia de Deus, teria processos legalizados apenas com a comprovação de filantropia por parte das entidades beneficiadas. Mas durante os seis meses de prazo, o prefeito de Manoel Urbano não apresentou nenhum documento de defesa prejudicando as instituições.

Ontem, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado acabaram com a festa e condenaram ainda, o gestor ainda vai pagar a multa de R$ 3.500 aos cofres públicos.

O OUTRO LADO:
A reportagem ligou insistentemente para a prefeitura de Manoel Urbano durante a tarde de ontem (6), mas em nenhum momento o prefeito foi encontrado para falar sobre o assunto. A secretária de gabinete, disse não estar autorizada informar o número do telefone celular do prefeito.

 

Compartilhar
Sair da versão mobile