Polícia Rodoviária Federal detém casal paulista com quase 30kg de cocaína na BR 317

web

Um trabalho que durou cerca de três dias por parte dos Patrulheiros Rodoviários Federal – PRF, resultou na detenção de uma casal do litoral paulista, que viajaram cerca de 5 mil quilômetros até a fronteira do Acre, para buscar uma carga de droga adquirida no lado boliviano de Cobija.

Paulo Ricardo de Souza Mello (25), Claudinéia Maria Silva (28), estavam sendo investigados a tempos pelo serviço de inteligência da PRF, por chamar atenção na constância de suas visitas até fronteira do Acre. Principalmente pelo homem que foi identificado por fotos, de ter participado de assalto a mão armada em São Paulo.

Nesta última viajem à fronteira disfarçados de turistas, o casal estavam desde a última quinta-feira, dia 8. O carro em que viajavam, um modelo Ford, placas ENA 3622, ficou alguns dias no lado boliviano e foi abordado na madrugada deste domingo quando retornavam.

De volta à cidade de Epitaciolândia, os patrulheiros iniciaram uma busca minuciosa pelo veículo. O casal acima de qualquer suspeita para um cidadão comum, tentava de todas as formas, intimidar os agentes federais achando que nada iria ser encontrado.

Após uma busca no interior do painel, foi possível ver que as suspeitas passaram a ser conclusivas. Vários pacotes contendo drogas haviam sido colocados de forma que ninguém os encontrassem dentro de bexigas para disfarçar o cheiro.

O veículo e o casal foram levados para a sede da delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia, onde foram entregues para serem ouvidos e lavrado o auto de flagrante por tráfico internacional de entorpecentes. Os dois seriam transferidos nas próximas horas para o presídio na Capital onde ficarão a disposição da Justiça até julgamento.

De dentro do painel do carro que foi muito bem montado e depois desmontado, foram retirados 27 quilos de cloridrato de cocaína, que provavelmente iria abastecer o mercadonegro da cidade litorânea do Estado de São Paulo.

*Com informações do site O Alto Acre

 

Compartilhar
Sair da versão mobile