Pecuaristas presos acusados de abuso sexual de menores estariam tendo regalias na Papudinha; IAPEN nega

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com

O vice-presidente (afastado) da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre, Assuero Veronez e o pecuarista Adálio Cordeiro, presos na Operação Delivery, da Polícia Civil, acusados de abuso sexual de menores, estariam tendo privilégios, dentro da Papudinha.

A denúncia é do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre, Adriano Marques, postada esta manhã no facebook. De acordo com o sindicalista, os acusados estariam alojados na sala de atendimento jurídico [parlatório] com direito a ar-condicionado. Os pecuaristas teriam recebendo visitas de amigos e parentes, 24 horas por dia.

Os visitantes também não estariam passarem pelos procedimentos de revista, com direito a trânsito por todos os setores. O sindicalista denuncia ainda, que os acusados estariam  recebendo café da manhã, almoço e janta de fora da Unidade Prisional 04 (Papudinha).

“Eles estão num verdadeiro ‘SPA’, enquanto os outros presos, [da mesma operação] estão sujeitos a todos os procedimentos de segurança. Eles estão tendo todas as regalias possíveis autorizadas pela direção”, diz Adriano Marques.

IAPEN NEGA – O diretor geral do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Dirceu Augusto Silva negou que estivessem acontecendo privilégios aos dois pecuaristas presos. De acordo com o gestor, Assuero Veronez teria ficado aproximadamente seis horas em uma sala de convivência até que a cela que ele ia ficar ficasse pronta.

Dirceu Augusto informou ainda, que o pecuarista Adálio Cordeiro não teria ficado na Papudinho. O acusado teria passado mal e teria passado o final de semana internado. O diretor do Iapen chegou a insinuar que o pecuarista tenha ficado no pronto atendimento da Unimed, mas em seguida desconversou.

Direceu negou ainda, que Veronez tenha saído da unidade penitenciária para fazer suas refeições.

 

 

Compartilhar
Sair da versão mobile