A deputada Marileide Serafim (PSD) denunciou nesta quarta-feira, 31, que os alunos da zona rural dos municípios do interior do Acre não estariam frequentando a escola por falta de combustível para o transporte escolar.
“É verdadeiro que os alunos das escolas da zona rural de Manoel Urbano e Sena Madureira estão impossibilitados de ir à escola pela falta de combustível para fazer o transporte escolar”, disse Serafim, que denunciou ainda a manipulação de notas escolares apresentadas ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
“Um supervisora vem alterando as notas para que o Estado não apareça tão ruim na avaliação do Ideb”, enfatiza Marileide Serafim, que informou que encaminharia uma indicação ao secretário de Educação, Daniel Zen, para que ele solucione a falta de combustível.
A reportagem fez contato com o secretário de Educação do Acre, Daniel Zen. Depois de proceder a um levantamento em todos os municípios do interior do Acre, o secretário informou que em nenhum dos municípios existe pagamento de prestadores de serviços, atrasado. Zen informa ainda, que a denúncia em relação ao Ideb, “são inverídicas”.
Daniel Zen colocou a assessoria da Secretária de Educação à disposição para qualquer tipo de esclarecimento posterior.
Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com