A Eletrobras Distribuidora Acre, através da Eletroacre, suspendeu o fornecimento de energia elétrica sob a responsabilidade da prefeitura de Tarauacá. Os prédios das secretarias de Educação, Assistência Social, Meio Ambiente e Mercado Municipal ficaram as escuras durante boa parte da segunda-feira. Foram cortadas também a energia do prédio- sede da prefeitura, onde funcionam o gabinete da prefeita e diversas outras secretarias como Administração, Finanças, Planejamento, Cultura, Assessoria de Comunicação e outros.
O motivo do “corte de energia” é uma dívida de quase meio milhão de reais acumulada desde julho de 2012. Recentemente a prefeitura negociou com a Eletroacre um parcelamento da dívida, mas não pagou nem a primeira parcela no prazo combinado, mesmo havendo certa tolerância da empresa. A Eletroacre só poupou os prédios das escolas públicas, creche municipal, setor de merenda e postos de saúde.
Depois de um novo acordo entre a prefeitura e a Eletroacre, no final da tarde foi restabelecido o fornecimento de energia para prefeitura.
As últimas informações dão conta de que a prefeita Marilete Vitorino (PSD) está fora da cidade desde que perdeu a eleição para Rodrigo Damasceno (PT). Ela se integrou a equipe do candidato Tião Bocalom (PSDB), que no domingo perdeu, em segundo turno, eleição para prefeito de Rio Branco.
Da redação com informações do blog do Accioly