Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
Não adiantou a presença da polícia nos portões da TV Gazeta para evitar violência.
No momento do debate entre os candidatos a prefeito de Rio Branco nos estúdios da emissora, o carro da candidata Antônia Lúcia (PSC), uma caminhonete preta, teve o vidro de uma das portas de trás quebrado.
Quem quebrou o vidro ainda levou uma bolsa com R$150 contendo todos os documentos de uma das filhas de Antônia Lúcia.
O veículo estava sob a responsabilidade da filha de Antônia Lúcia, Milena Câmara.
Ao chegar ao local em que a caminhonete estava estacionada, a poucos metros da TV, Milena diz ter tomado um susto “ao ver os vidros quebrados no chão”.
A candidata Antônia Lúcia insinuou que o ato tenha sido praticado por militantes do Partido dos Trabalhadores.
“O meu carro teve o vidro quebrado. Eu não sei o que estão procurando. Este ódio tem que acabar na cidade de Rio Branco. Nós temos que mudar. Nós temos que eleger pessoas do bem. Eu acho que isso é briga de torcidas partidárias, desse povo antigo que está governando o nosso estado”, disse Antônia Lúcia.
Momentos antes da ocorrência, durante a chegada dos candidatos, militantes do PT, PSDB e PSC recepcionaram seus candidatos no portão da TV com gritos.
O serviço de segurança contratado pela TV Gazeta se manteve durante todo o debate no portão da emissora para evitar que alguém não credenciado entrasse no prédio da empresa.
Enquanto isso, dois policiais militares permaneceram do lado de fora da emissora, na calçada, durante alguns minutos, reforçando a segurança. Mas ninguém disse ter visto o ato de vandalismo.