Caminhos amargos

Condenado pelo pleno do TRE-AC, o ex-prefeito Francisco Deda (PP) tem agora dois caminhos amargos a seguir. Não recorrer e abandonar a campanha para a prefeitura de Rodrigues Alves, ou continuar com a sua candidatura sub judice e correr o sério risco de ganhar e ser cassado.

Salvo pelo gongo
Nos dois casos o prefeito de Rodrigues Alves (PT), o Burica, será salvo pelo gongo, pois, se tivesse que enfrentar Francisco Deda (PP) em condições normais não se reelegeria, jamais.

Fato folclórico
O fato folclórico da semana ficou por conta do secretário da Juventude, Tiago Higino, de fazer os candidatos a vereador pelo seu partido, o PSB, a assinarem um “pacto pela juventude”.

Ora, seu Zé!
Como se algum candidato a vereador tivesse como bandeira  ser contra a juventude.

Momento certo
O deputado Manoel Moraes (PSB) está convicto que o seu candidato a prefeito de Xapuri, Wagner Menezes (PSB), vencerá a eleição é que seu crescimento será no momento certo.

Experiência vivida
Moraes diz ter experiência de que, candidato que larga na frente costuma perder a eleição.

Nem dourada
Os sete deputados do PEN negaram ontem ao blog que, a deputada federal Antonia Lúcia (PSC) entrará no partido. Não a querem no PEN nem pintada de ouro e coberta de diamantes.

Boato de esquina
O presidente do PEN, deputado Astério Moreira, ligou ao presidente nacional do partido, em Brasília, e teve a garantia de não ter tido nenhuma conversa ou convite feito nesse  sentido.

Jogando tudo
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) está jogando todo seu prestígio em Porto Acre, onde foi o mais votado na última eleição, para Bené Damasceno (PMDB) se eleger prefeito.

Colou no favorito
Na avaliação de Flaviano Melo, Damasceno já colou no favorito Carlinhos da Saúde (PSDB).

Ajudando o PT
Para o deputado Werles Rocha (PSDSB) com esse comportamento, Flaviano Melo vai acabar dando a vitória ao candidato à reeleição, prefeito Zé Maria (PT), e derrotando a oposição.

Esquema religioso
O candidato a prefeito de Rio Branco pelo PT, Marcus Alexandre, conseguiu apoios evangélicos  importantes, entre eles, das igrejas RENOVADA, Assembléia de Deus e a Batista do Bosque.

Disputa apertada
O deputado Walter Prado (PEN) dizia ontem que a disputa pela prefeitura de Tarauacá será apertada e que dentro desse contexto ninguém pense que a prefeita Marilete (PSD) é fraca.

Sem favorito
Para Prado, nenhum dos candidatos pode se arvorar hoje ser favorito na disputa municipal.

É do jogo
O programa no rádio e televisão começou a esquentar. Como essa não uma eleição para chefe dos coroinhas da Prelazia, os ataques fazem parte do jogo e não vejo nenhuma anormalidade.

Não escapa um
Pelo rumo da votação no STF não escapará um dirigente do PT da condenação pelo Mensalão.

Bons nomes
Bons nomes para vereador: Antonio Klemer (PR), Marcelo Macedo (PT), Artêmio (PSDC), Rodrigo Beirute (PSDC), Lene Petecão (PSD), Sinhazique (PMDB), Neco (PSD), Piaba (PMDB).

Reta final
Na avaliação da cúpula do PMDB, caso o candidato a prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (PMDB) montar um esquema forte nos últimos 15 dias, ele poderá ganhar a eleição.

Difícil prognóstico
Até entre os petistas há a interpretação que a disputa em Sena Madureira embolou de vez.

Campanha estagnada
A candidatura a prefeito de Brasiléia do tucano Emerson Leão estagnou.  Se tiver a percepção política de futuro, Emerson faz um acordo com o candidato Everaldo (PMDB) e renúncia.

Máxima política
Há situações na política em que você tem que recuar para avançar em outra oportunidade.

Virou consenso
Não havendo um fato novo de extrema relevância o segundo turno está garantido. E segundo turno costuma ser outra eleição com características diferentes, onde tudo pode acontecer.

Fato consumado
A FPA já dá como fato praticamente consumado a eleição de Zezinho Barbary (PMDB) a prefeito de Porto Walter.

Cabe investigação
A denúncia do deputado Eber Machado (PSDC)  que o FRIBOI colocou um plano financeiro em curso para quebrar os pequenos frigoríficos, o que já começa a causar desemprego no setor, precisa ser apurada pelo MP e órgãos competentes. Essa prática é comum, mas, nociva. Você compra o quilo do boi a um preço alto e depois que quebra os concorrentes,  baixa o preço.

Por Luis Carlos Moreira Jorge

Compartilhar
Sair da versão mobile