A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (19), em Brasileia um equatoriano, 47 anos, no momento em que ele tentava postar uma caixa com sapato e droga. A prisão aconteceu na agência dos Correios durante uma vistoria de rotina.
Na caixa havia vários pares de sandálias femininas, o que chamou atenção dos agentes, além do valor do frete a ser pago pela encomenda. Na revista feita com um equipamento usado para detectar droga foram encontrado cerca de meio quilo de cocaína.
A reação do acusado também levantou suspeitas porque ele demonstrava muito nervosismo e palidez excessiva ao ser perguntado de sua encomenda. Ele se complicou em assinar a sumula de envio nos Correios como Victor Hugo, mas seu passaporte estaria como outro nome.
Minutos após, constataram a dúvida e o equatoriano passou de suspeito para traficante internacional de entorpecente. Pela quantidade de calçados, se acredita que o volume de droga possa chegar próximo ou pouco mais de meio quilo.
O acusado disse que estava morando na cidade de Cobija e tentava enviar a ‘encomenda’ para parentes na Espanha. Ele ficou detido na sede da PF, após ser ouvido deverá ser conduzido ao presídio de Rio Branco.
Da redação Ac24horas
Com informações do Alto Acre