TJ volta atrás e garante compartilhar minuta do PCCR

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, Adair Longuini voltou atrás e garantiu que vai compartilhar o plano de reestruturação tão sonhado pelos servidores no mês de julho. As informações são da assessoria do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.

Assim como exposto pelo presidente nos últimos dias, os dois anteprojetos estão em fase de conclusão. O primeiro está sendo examinado pela Comissão de Organização Judiciária, Regimento, Assuntos Administrativos e Legislativos do TJAC, ao passo que o segundo está em fase final de elaboração pela equipe de consultores da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Desse modo, o desembargador Adair Longuini explicou novamente a necessidade de aguardar o estudo e análise da Comissão de Organização Judiciária, assim como a finalização dos trabalhos da FGV para, então, compartilhar o material.

Os membros do Sindicato expuseram seus questionamentos e dúvidas sobre os dois projetos e entenderam a necessidade de conhecer primeiro o texto das duas propostas para avançar no debate dos temas.

Diante disso, a Direção do TJAC e os membros do Sindicato definiram uma agenda conjunta de trabalho para as próximas semanas. Já no próximo dia 19, a Presidência fará a entrega do Anteprojeto de Reestruturação e Modernização do Judiciário ao Sindicato. Posteriormente, na data de 29 de junho, será apresentada a proposta do PCCR para análise da categoria de servidores.

Também ficou definido no encontro que, no tocante ao pagamento do retroativo da gratificação de capacitação, provisoriamente suspensa, a Direção do TJAC iniciará o pagamento do montante em agosto deste ano. Todas essas questões estão sintetizadas na ata da reunião, assinada por todos os seus participantes.

“É um momento histórico para o Poder Judiciário, em especial para o Sindicato de Servidores, que soube reivindicar seus direitos e foi ouvido pela Administração do Tribunal”, disse Leuson Rangel, presidente do Sinspjac, ao apresentar para os manifestantes o resultado da reunião com a Direção do TJAC.

Compartilhar
Sair da versão mobile