Dilma Rousseff corta verbas da ponte sobre o Rio Madeira. Gladson quer reunião de bancada com Savatti

A presidente Dilma Rousseff cortou o repasse de R$ 20 milhões que estava previsto para o início das obras de construção da ponte sobre o Rio Madeira. A informação foi confirmada pelo deputado federal Gladson Cameli, que articula uma reunião de bancada com Ideli Savatti para exigir a construção da ponte.

O corte foi feito pela presidente Dilma Rousseff através de um pacote de contenção de gastos que incluiu também, o contingenciamento de R$ 90 milhões de reais para a construção da BR 319 ligando Porto Velho a Manaus. A desculpa com relação a rodovia foi da falta de licença ambiental.

Em nota divulgada nesta tarde a assessoria do deputado federal Gladson Cameli informou que a verba era dada como certa e tinha sido diferenciada para o Orçamento Geral da União. É inexplicável, segundo o parlamentar, porque são apenas 20 milhões para uma obra tão esperada e necessária. Ainda segundo a opinião de Cameli, a União gasta muito mais que isso com bolsas auxílios de todo tipo, e perdão de dívidas estrangeiras, enquanto que um Estado da Federação sofre com o descaso e o abandono de uma obra que servirá grandemente para o seu desenvolvimento.

“Parece brincadeira o que o Governo Federal está fazendo com o Estado do Acre. Já é a terceira ou quarta vez que a verba para construção da ponte sobre o rio Abunã é suspensa, deixando a população mais uma vez à mercê do transporte das balsas”, desabafou o parlamentar.

Gladson ainda conclamou a todos os parlamentares para que se agende uma reunião urgente com a Ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, para discutir o assunto e mostrar a gravidade da situação.

Compartilhar
Sair da versão mobile