Novo Diretor-Geral do Deracre é acusado de participar de superfaturamento da BR-364

Foi nomeado nesta quinta-feira, 31,Joselito José da Nóbrega como Diretor-Geral do Deracre. Ele substituirá Marcus Alexandre, que se ausenta do posto para disputar a prefeitura de Rio Branco pela Frente Popular do Acre. A nomeação foi publicada hoje (01/06), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Joselito, homem de confiança do Palácio Rio Branco, já foi acionado várias vezes pelo Ministério Público Federal no Acre (MPF-AC). Em uma delas, por ações de improbidade administrativa na Justiça Federal, que pedia a anulação de contratos estabelecidos em procedimentos para construção das obras do Anel Viário de Rio Branco, em 2011.

O novo homem forte das estradas do Acre também é acusado pela Ministério Público Federal diretamente do superfaturamento de obras e pelo desvio de verbas públicas no valor de quase R$ 23 milhões, relativos a trechos das obras de pavimentação e restauração na rodovia BR-364.

O vice-governador Cesár Messias assina o ato de nomeação de Joselito.

Veja a nomeação no DOE:

ESTADO DO ACRE
DECRETO Nº 4.004 DE 31 DE MAIO DE 2012

O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE, no uso da atribuição que lhe confere o art. 78, inciso VI, da Constituição Estadual,

RESOLVE:

Art. 1º Nomear JOSELITO JOSÉ DA NÓBREGA, para exercer o cargo de Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária – DERACRE.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3° Revogar o Decreto n° 831 de 10 de fevereiro de 2011.

Rio Branco-Acre, 31 de maio de 2012, 124º da República, 110º do Tratado

de Petrópolis e 51º do Estado do Acre.

César Messias

Governador do Estado do Acre, em exercício

 

Compartilhar
Sair da versão mobile